15 de setembro de 2005

adeus

Roma. Acabou o meu dia de trabalho e quase um ano entre os romanos. Amanha volto à terrinha, e durante um mes e meio, aproximadamente, este pasquim vai passar a ser escrito do Porto, Guarda, Costa Nova do Prado, Lisboa e talvez Madrid (isto se nao vierem outras ao barulho). Levarei saudades da vida relaxada, dos amigos e da cidade antiga inigualavel, que nunca acaba. Mas em Novembro vou começar a trabalhar em Nova Iorque (se o céu nao cair) e tenho a impressao de que tudo o que fiz até aqui foi brincar às casinhas comparado com o que ha-de vir. So help me God, mas para ja férias e uma foto do primeiro projecto do chefe (e o meu preferido), a igreja de S. Agostino di Canterbury, na periferia romana.


(quando estava dentro a tirar fotos, aproxima-se uma velhota e pergunta:
- Desculpe, é estudante de arquitectura?
- Bem... sim... mais ou menos...
- Entao por favor nunca me faça um projecto assim! Deve ser a igreja mais feia de Roma!)

3 comentários:

Anónimo disse...

(risos) essa é das clássicas! Essa igreja - nessa foto - fez-me lembrar os projectos do Louis Khan. Talvez pelo formalismo, aliado à textura do material.
Boa sorte para a próxima etapa. Abraços jn

Alexandre disse...

Sim, e se visses os projectos do pai... Louis Kahn interpretado por um romano - maravilhoso. A próxima imagem vai ser essa. abraço

Brazilian disse...

OOOOOoooo.. entendi bem... estas voltando a Roma por uns tempos? Me da uma ligada... nao tenho teu numero. Estou por aqui... always Furio Camillo. Abraçao.